domingo, 3 de novembro de 2013

Sou teimoso

Nota breve para os que me acusam disso e de ser convencido da minha razão. Almocei hoje no Café Lisboa (Avillez) um excelente bife à café; talvez, para meu gosto, o melhor dos que temos de oferta por aqui. E o molho não leva café!

3 comentários:

  1. Meu caro compagnon de route:
    É a segunda vez que tento contactá-lo. Na verdade , creio que sei um pouco mais de cozinha que de Inernet.
    Vem tudo a propósito da sua visita ao bife do Avillez. Estou inteiramente de acordo consigo. Nos meus tempos ( vou nos 65 ), e sou homem de tachos nas horas vagas com "escola" Pantagruel, Larousse e , claro - Modesto. Daí ser habitual seguidor do seu blog - estas coisa devem ser levadas a sério e não com simples palpites esporádicos ... para bom entendedor ....
    Já estou a alongar-me, quase esquecendo a intenção deste comentário - a manteiga servida pelo José Avillez no S. Carlos. Uma coisa de péssima qualidade, tendo em atenção que Você tem nos seu Açores as melhores manteigas industriais portuguesas, e não só. Com um bife tão correcto como é possível colocar na mesa uma coisa que dá pelo nome de Primor, que mais parece margarina da pior qualidade .... Também achei a carta de vinhos demasiado pobre.
    queira aceitar as melhores saudações gastronómicas
    Martinho de Almeida Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Martinho de Almeida,
      Se me quiser contactar pelo endereço jvascosta@gmail.com, tenho muito interesse

      Eliminar
  2. Meu preclaro Professor:
    É a terceira vez que tento enviar-lhe um texto sobre o Avillez.
    Porém, a minha competência nestas coisas de googlar estão mais ou menos de acordo com os 65 e uma formação em direito.
    Para além de o felicitar pelo seu blog, de leitura obrigatória, sendo eu apenas um frequentador daquilo que gosto e com fortes tendências para o clássico quer por cá , quer fora do rectangulo, ( escola Pantagruel, Larousse e , claro Modesto ..
    O que lhe queria referir, no S. Carlos é a aterragem na mesa de uma coisa que dá pelo nome de "Primor" e creio ser das piores margarinas que se produzem cá pela terra. E Você que tem excelsas manteigas industriais nas seus Açores, para já não falar nalgumas artesanais ( embora com natas pasteurizadas - não se pode ser perfeito ??? ). Fiquei em estado de choque - manteiga só do melhor. E a carta de vinhos também não é brilhante.
    queira aceitar as melhores saudações gastronómicas
    Martinho de Almeida Cruz

    ResponderEliminar